O Nissan Sentra 2025 se atualiza, muda um pouco o designer e ganha novos equipamentos de série. Disponível a partir de R$ 156.390, o novo modelo promete conquistar os motoristas brasileiros com sua combinação de estilo e tecnologia.
Design Moderno e Elegante

O novo Sentra recebeu atualizações sutis, mas significativas em seu design. O para-choque frontal foi redesenhado com novos vincos e entradas de ar, e a grade dianteira foi ampliada, agora exibindo o novo logotipo da Nissan. Dois novos frisos cromados adornam as extremidades da peça. Os faróis de LED garantem uma iluminação eficiente à noite, enquanto as luzes diurnas em LED foram integradas aos faróis, eliminando as luzes inferiores.
Na lateral, as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado permanecem inalteradas, e a traseira manteve as lanternas com lâmpadas halógenas. Uma novidade é a opção de cor Cinza Atlântico metálica, disponível também na versão Bi-Tone com teto Preto Premium.
Sumário
Interior Confortável e Funcional
Por dentro, o Sentra 2025 preserva o design do modelo anterior, incluindo o freio de estacionamento acionado por pedal. Superfícies emborrachadas nas portas dianteiras e na parte superior do painel proporcionam um toque de sofisticação. O volante multifuncional é ergonômico e oferece fácil acesso aos comandos.

A central multimídia de 8 polegadas e o ar-condicionado digital de duas zonas garantem conforto e conveniência. No entanto, a falta de conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay é uma desvantagem. Além disso, o painel de instrumentos poderia ser atualizado para um formato totalmente digital, como já é visto em concorrentes mais acessíveis.
Os bancos, com tecnologia Zero Gravity, proporcionam conforto excepcional mesmo em longas viagens. O porta-malas de 466 litros oferece espaço generoso para bagagens.
Experiência de Condução
O Nissan Sentra 2025 mantém a excelente dirigibilidade do modelo anterior. A direção elétrica é leve em manobras e precisa em altas velocidades. A suspensão, do tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira, absorve bem as imperfeições da pista, embora seja necessário cuidado ao passar por valetas e buracos devido à menor altura do sedã em comparação aos SUVs.
Sob o capô, o motor 2.0 aspirado a gasolina entrega 151 cv e 196 Nm de torque, acoplado a um câmbio automático CVT com simulação de 8 marchas e modos de condução Normal, Sport, Manual e Eco. Embora não seja um carro esportivo, o Sentra oferece desempenho suficiente para ultrapassagens e outras situações de estrada, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.
Equipamentos de Série
A versão de entrada Advance agora inclui monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa, além de faróis automáticos inteligentes. Ambas as versões, Advance e Exclusive, vêm com sistema de travamento automático das portas em movimento e destravamento em caso de acidente. A versão topo de linha Exclusive também oferece controle de cruzeiro adaptativo (ACC), visão 360º com Detecção de Objetos em Movimento, teto solar e sistema de som Bose.
Como opcional, o pacote Interior Premium, disponível por R$ 1.700, adiciona acabamentos em cor caramelo nos bancos, portas e painel.
Preços
- Advance 2.0 CVT – R$ 156.390
- Exclusive 2.0 CVT – R$ 176.690
- Exclusive 2.0 CVT Interior Premium – R$ 178.390
Comparação com o Toyota Corolla

O Nissan Sentra SL enfrenta forte concorrência do Toyota Corolla XEI. Vamos ver como os dois modelos se comparam:
Motorização
Característica | Nissan Sentra 2.0 | Toyota Corolla 2.0 |
---|---|---|
Tipo de Motor | Flex | Flex |
Cilindrada | 1.998 cm³ | 1.998 cm³ |
Potência (cv) | 151 (gasolina) / 163 (etanol) | 140 (gasolina) / 162 (etanol) |
Torque (kgfm) | 20,2 (gasolina) / 22,5 (etanol) | 19,2 (gasolina) / 20,7 (etanol) |
Transmissão | CVT | CVT |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 9,4 | 9,8 |
Velocidade Máxima (km/h) | 200 | 200 |
Dimensões e Peso
Característica | Nissan Sentra | Toyota Corolla |
---|---|---|
Comprimento (mm) | 4.675 | 4.630 |
Largura (mm) | 1.815 | 1.780 |
Altura (mm) | 1.455 | 1.435 |
Entre-eixos (mm) | 2.700 | 2.700 |
Peso Líquido (kg) | 1.309 | 1.330 |
Porta-Malas (L) | 466 | 470 |
Suspensão e Freios
Característica | Nissan Sentra | Toyota Corolla |
---|---|---|
Dianteira | McPherson | McPherson |
Traseira | Multilink | Eixo de torção |
Freios Dianteiros | Disco Ventilado | Disco Ventilado |
Freios Traseiros | Disco Sólido | Disco Sólido |
Segurança
Característica | Nissan Sentra | Toyota Corolla |
---|---|---|
Airbags | Frontais, laterais e de cortina | Frontais, laterais e de cortina |
Freios ABS com EBD | Sim | Sim |
Controle de Tração e Estabilidade | Sim | Sim |
Assistente de Partida em Subida | Sim | Sim |
Câmera de Ré | Sim | Sim |
Sensor de Estacionamento Traseiro | Sim | Sim |
Alerta de Ponto Cego | Opcional | Disponível em algumas versões |
Monitoramento de Pressão dos Pneus | Opcional | Disponível em algumas versões |
Consumo de Combustível
Característica | Nissan Sentra | Toyota Corolla |
---|---|---|
Cidade (km/L) | 7,7 (gasolina) / 9,1 (etanol) | 7,5 (gasolina) / 8,9 (etanol) |
Estrada (km/L) | 11,3 (gasolina) / 13,8 (etanol) | 11,1 (gasolina) / 13,2 (etanol) |
Opinião do Custo por Carros
O Nissan Sentra 2025 apresenta-se como uma opção atraente para quem busca um sedã médio com design moderno e boa lista de equipamentos. Com preço competitivo e diversas atualizações, o Sentra promete competir de igual para igual com o Toyota Corolla, um dos líderes de mercado. A decisão entre os dois modelos dependerá das preferências pessoais e prioridades de cada consumidor e as alternativas são muito boas para quem escolher um dos dois carros.