A Mitsubishi lançou oficialmente no Brasil a nova geração da Triton 2026, marcando uma renovação significativa para sua picape de sucesso. Com design robusto e novas tecnologias, o modelo estreia em seis versões e chega às concessionárias entre dezembro e janeiro, com entregas iniciando em fevereiro de 2025. Este é o ponto de partida para a nova fase do modelo, que abandona o nome “L200 Triton” para adotar apenas “Triton”.
Design renovado e dimensões maiores
A Mitsubishi Triton 2026 apresenta um visual mais robusto e linhas quadradas, destacando a personalidade forte da picape. A grade frontal e os acabamentos variam conforme a versão, adaptando-se às diferentes propostas do modelo.
A picape cresceu em tamanho, com aumento de 130 mm no entre-eixos e 50 mm na bitola. Suas dimensões incluem:
- Comprimento: 5.360 mm
- Largura: 1.930 mm
- Altura: 1.815 mm
- Entre-eixos: 3.130 mm
- Altura livre do solo: 222 mm

O novo modelo ainda mantém capacidades impressionantes para enfrentar terrenos desafiadores:
- Ângulo de ataque: 29°
- Ângulo de saída: 23°
- Capacidade de reboque: até 3.500 kg com freio
A caçamba também foi otimizada, com 1.555 mm de comprimento, 1.545 mm de largura e 525 mm de altura, suportando mais de uma tonelada de carga útil.
Motorização e desempenho
O motor 4N16 Super High Power (SHP) de 2.4 litros a diesel equipa a nova Triton. Com bi-turbo e intercooler, o motor entrega:
- Potência máxima: 205 cv a 3.500 rpm
- Torque máximo: 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm

As versões automáticas utilizam uma transmissão Aisin de 6 marchas revisada para 2026. O sistema de tração oferece modos como 4×2, 4×4 parcial, 4×4 tempo integral e 4×4 reduzida, garantindo versatilidade tanto em estrada quanto fora dela.
Estrutura aprimorada
A nova plataforma Mega Chassis é um dos destaques, com rigidez à flexão 60% maior e rigidez torsional 40% superior à geração anterior. Construído com 47% de aço de alta resistência, o chassi é mais leve, robusto e resistente à corrosão. A suspensão independente na dianteira e eixo rígido com molas semi-elípticas na traseira garantem conforto e estabilidade.

Equipamentos de cada versão
GL MT (R$ 249.990) – voltada para frotistas:
- Freios ABS com EBD
- Direção com assistência elétrica
- Controle de estabilidade (ASC) e tração (ATC)
- Assistente de partida em rampa (HSA)
- Sistema Start-Stop (AS&G)
- 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista)
- Protetor de caçamba
- Banco traseiro rebatível com descansa-braço
GL AT (R$ 259.990) – também para frotistas:
Adiciona à GL MT:
- Transmissão automática
- Ganchos de reboque dianteiros
- Brake light integrado
GLS AT (R$ 265.990) – primeira versão para o público geral:
Adiciona à GL AT:
- Capota marítima
- Engate traseiro com tomada elétrica integrada
- Multimídia com 8″ e CarPlay/Android Auto
- Volante com ajuste de altura e profundidade
- Isofix para cadeiras infantis

HPE AT (R$ 284.990):
Adiciona à GLS AT:
- Sensores de estacionamento traseiro
- Espelho interno eletrocrômico
- Sistema de áudio com 4 alto-falantes e 2 tweeters
- Lane Departure Warning (LDW)
- Frenagem autônoma de emergência (FCM)
HPE-S AT (R$ 314.990):
Adiciona à HPE AT:
- Faróis e lanternas em LED
- Ar-condicionado digital dual zone
- Bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista
- Monitoramento de pontos cegos (BSW)
- Trailer Stability Assist (TSA)
Katana AT (R$ 329.990) – topo de linha:
Adiciona à HPE-S AT:
- Multimídia com tela de 9″ e GPS offline
- Bancos de couro com costuras laranja
- Santo-antônio em preto brilhante
- Piloto automático adaptativo (ACC)
- Assistência para aplicação incorreta de pedal (EAPM)

Tecnologia e segurança
Com até sete airbags, controle de estabilidade e tração, e modos de condução como Eco, Gravel, Snow e Mud, a nova Triton não é apenas robusta, mas também segura. A introdução de tecnologias como frenagem autônoma, assistente de descida e alerta de ponto cego nas versões superiores reforçam seu apelo tecnológico.

Triton vai conseguir competir no mercado?
A Mitsubishi Triton 2026 chega renovada para brigar no segmento de picapes médias no Brasil, combinando desempenho, robustez e uma lista extensa de equipamentos. Seja para o trabalho ou lazer, o modelo oferece versões que atendem diferentes necessidades, sempre com o compromisso de qualidade e durabilidade da marca japonesa.
Com preços que variam de R$ 249.990 a R$ 329.990, a nova Triton é uma concorrente de peso no mercado. Se você está em busca de uma picape que entrega tecnologia, capacidade off-road e conforto, a Triton 2026 pode ser sua melhor escolha.